Confira o seu resultado logo Abaixo!
Com base em suas respostas, embora eventualmente possam acontecer momentos de impulso alimentar, não é algo que foge do seu controle (físico e emocional).
Comer não é um ato motivado apenas pelas necessidades biológicas. Também estão envolvidos fatores sociais e psicológicos.
Neste aspecto, conforme as perguntas apresentadas, tudo aponta para um relativo equilíbrio na área da alimentação.
Por algum motivo, você se interessou em fazer este teste e chegou até esta página. Caso queira ter mais informações sobre uma boa nutrição e relação com a comida, existe um material que explica, de forma bastante efetiva e simples, como compor as refeições de forma equilibrada.
“O comportamento alimentar é influenciado pela família, religião, pelo acesso à informação e ao alimento, pelo valor agregado socialmente, tempo e praticidade, além da mídia que impõe, mesmo que sutilmente, padrões de beleza restritos e bem definidos.
Os aspectos emocionais influenciam muito a ingestão dos alimentos e muitos transtornos alimentares possui um componente psicológico envolvido. Tanto o ato de comer impulsivamente quanto a recusa deliberada de comer são, na maioria das vezes, reflexos psicológicos que estão associados à forma como o individuo se relaciona e enxerga o próprio corpo, ao sentido que o alimento representa, à associação a sensações de prazer e recompensa, alem da sensação de fuga proporcionada pela ingestão de alimentos palatáveis diante de sentimentos de ansiedade ou tristeza.
O Transtorno da Compulsão Alimentar é caracterizado pela ocorrência de episódios de ingestão de grandes quantidades de alimentos, mas não há utilização de métodos compensatórios para evitar o ganho de peso”.
Caso haja essa preocupação em compensar, se enquadra em outros transtornos alimentares, que fogem da abrangência do teste neste momento.